• Denúncia:
Comunicação de prática de irregularidade ou ato ilícito cuja solução dependa da atuação dos órgãos apuratórios competentes. A denúncia envolve infrações disciplinares, crimes, prática de atos de corrupção, má utilização de recursos públicos ou improbidade administrativa que venham ferir a ética e a legislação, bem como as violações de direitos, mesmo que ocorridas em âmbito privado.
• Reclamação:
Demonstração de insatisfação relativa a prestação de serviço público, como a falta de respeito durante um atendimento. Nesta categoria se enquadram também as críticas e as opiniões desfavoráveis.
• Solicitação:
A solicitação refere-se a um requerimento de atendimento ou serviço. Pode ser utilizada inclusive para comunicar problemas, como no caso em que o usuário comunica a falta de um medicamento e requer a solução do problema.
• Sugestão:
Apresentação de ideia ou formulação de proposta de aprimoramento de políticas e serviços prestados pela Administração Pública.
• Elogio:
Demonstração de reconhecimento ou satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido.
OBS : Comunicação de irregularidade, informações de origem anônima, sem identificação do manifestante, que comunicam irregularidades com indícios mínimos de relevância, autoria e materialidade. As comunicações de irregularidade devem ser enviadas ao órgão ou entidade competente para apuração. Por não serem identificadas, não são passíveis de acompanhamento pelo usuário.
Veja dados estatísticos das solicitações realizadas
Ver dados estatísticos